Sistemas de carga

Niveladores de cais

Niveladores de cais com lábio basculante ou lábio telescópico

Os niveladores de cais da Hörmann são soluções bem planeadas para compensar, de forma exata, a diferença entre os diferentes chãos do veículo peso e as rampas de carga. Assim, a carga pode ser deslocada para dentro ou para fora do veículo pesado através de um único movimento horizontal.

A robusta construção em aço com plataforma resistente à torção compensa, sem quaisquer problemas, as inclinações laterais do veículo pesado aquando de uma carga desigual.

O fiável sistema hidráulico com 2 cilindros de elevação e um cilindro para o lábio adapta-se a todas as situações, é fácil de acionar e é sobretudo seguro. Porque estes niveladores de cais estão equipados com válvulas de imobilização de emergência automáticas nos cilindros de elevação. Protege, num instante, o nivelador de cais. Isto é importante, quando um veículo pesado arranca atempadamente com a plataforma ainda carregada.

A Hörmann oferece, para cada situação de carga, a solução certa para uma carga e descarga eficiente. Peça informações pormenorizadas ao especialista em sistemas de carga da Hörmann.

Foles da porta

Foles da porta - Boa proteção a toda a volta

Os foles da porta da Hörmann protegem as mercadorias a carregar de influências atmosféricas, poupam custos de energia, evitam correntes de ar e, assim, falhas de pessoal por motivo de doença. Em combinação com niveladores de cais, os alpendres e as construções de rampas dispendiosas tornam-se desnecessários.

Os fole de estanquicidade da Hörmann adaptam-se a todas as dimensões de veículos pesados e, por essa razão, são de aplicação universal. Os foles superiores e laterais de alta qualidade, instalados num aro flexível galvanizado têm como resultado uma construção estável, flexível e resistente à rutura. Os foles e as peças do aro são fabricados como elementos isolados aparafusáveis para uma fácil instalação. Por essa razão, a substituição também é executada de forma fácil e económica. Os foles insufláveis da porta, bem como a vedação das almofadas da porta para a aplicação especial arredondam o vasto programa.

Eclusas de substituição

Loading houses - Boa proteção a toda a volta

As loading houses são aplicadas à frente do armazém. Isto significa o seguinte: o edifício pode ser aproveitado na íntegra. As loading houses da Hörmann são sempre uma boa decisão, se os armazéns não permitirem a instalação de rampas interiores ou a acessibilidade inferior junto às rampas.

Uma loading house completa é composta por patamar com nivelador de cais, revestimento de parede e teto, bem como abertura de carga com fole da porta.

Em ligação com portas industriais isoladas termicamente da Hörmann recomendam-se loading houses sobretudo para o carregamento de mercadorias mais sensíveis à temperatura.
Os veículos pesados podem encostar ao cais formando um ângulo de 90°, bem como lateralmente um ângulo agudo. Fornecemos as loading houses como corpo individual ou dispositivo em série.

Os cais de carga contribuem significativamente na envolvente do edifício de imóveis comerciais. Comportam, assim, um enorme potencial de poupança energética – pode encontrar informações sobre amortização e reconversão, na bússola de poupança energética da Hörmann.

Boas razões para escolher os sistemas de carga da Hörmann

Robustos niveladores de cais

Robustos niveladores de cais

A sustentabilidade e a qualidade estão de mãos dadas. Os niveladores de cais têm de resistir ao árduo dia-a-dia de um pólo logístico. Por essa razão, todos os componentes são fabricados com materiais de alta qualidade.
A construção de todos os niveladores de cais corresponde à EN 1398 e está generosamente dimensionada no que diz respeito à capacidade de carga.

Âncoras planas sobretudo robustas, aberturas de ventilação na cantoneira lateral e cantoneiras de ajuste aparafusáveis garantem uma fiável ancoragem no corpo de construção, um dos pressupostos mais importantes para a vida útil.
Loading houses eficientes a nível energético

Loading houses eficientes a nível energético

Com uma loading house, o nivelador de cais é montado diretamente à frente do pavilhão. Assim, a abertura do pavilhão pode ser fechada com uma porta industrial em termos de eficiência energética.
Para as loading houses da Hörmann podem ser disponibilizados, mesmo aquando da apresentação da proposta, modelos de estática, nos quais se encontram definidas as informações referentes às cargas máximas de vento e neve.

Através das bases ajustáveis podem ser facilmente compensados possíveis desníveis de solo.
Foles de estanquicidade flexíveis

Foles de estanquicidade flexíveis

Os foles de estanquicidade são sobretudo eficientes, se os mesmos estiverem perfeitamente ajustados aos veículos que encostam ao cais e à situação de carga e descarga. Isto exige uma grande variedade de soluções flexíveis.
Os robustos foles de estanquicidade com diferentes construções de aro evitam que sejam danificados quando os veículos encostam ao cais.
Os foles insufláveis da porta ajustam-se às diferentes dimensões dos veículos.

Os encerados enroláveis também compensam grandes diferenças em altura de veículos.
Para compensar os movimentos de veículos ou aquando da colocação de contentores recomendam-se foles de estanquicidade com braços de direção telescópicos ou construção do telhado móvel.
Sistemas de comando compatíveis

Sistemas de comando compatíveis

Desde o desenvolvimento até à produção, na Hörmann, os comandos de porta e de sistemas de carga são de uma só fonte e ajustam-se na perfeição entre si. Desta forma, tira proveito do conceito homogéneo de comando com tamanhos de caixa standard e kits de cabo iguais em niveladores de cais e comandos de porta.

Uma outra vantagem: se o comando do nivelador de cais for aplicado debaixo do comando de porta, os dois comandos podem ser agregados a uma unidade compacta.
Catálogos