Portas e grades de enrolar

Portas de enrolar & Grades de enrolar - económicas, robustas e fiáveis

As portas de enrolar e as grades de enrolar da Hörmann em alumínio e aço, devido à sua construção simples e genial com apenas poucos componentes, são sobretudo económicas. Trata-se de remates que estão sempre a ser testados no funcionamento do dia-a-dia. As portas e as grades de enrolar quase não necessitam de espaço por cima da abertura. Enrolam, de forma compacta, atrás do lintel. Lateralmente e na zona do teto não se desperdiça qualquer área aproveitável do pavilhão.

A elevada especialização na construção de portas de enrolar e grades de enrolar na Hörmann ultrapassa largamente o padrão normal. A implementação de soluções especiais é da responsabilidade da nossa equipa com melhor desempenho no trabalho diário.

A grade de enrolar RollMatic, devido à sua construção compacta com máx. 335 mm de necessidade de lintel ou profundidade de montagem, adequa-se a pequenos remates de loja em áreas muito limitadas.

As portas contribuem significativamente na envolvente do edifício de imóveis comerciais. Comportam, assim, um enorme potencial de poupança energética – pode encontrar informações sobre amortização e reconversão, na bússola de poupança energética da Hörmann.

Boas razões para optar por portas e grades de enrolar da Hörmann

Inovadora técnica de molas de tração

Inovadora técnica de molas de tração

Segura e comprovada

A abertura e o fecho manual da porta é substancialmente facilitada com a técnica de molas de tração. As portas de enrolar / grades de enrolar SB e TGT até uma dimensão de 6000 × 4500 mm podem, assim, ser deslocadas com um baixo dispêndio de força. Em portas de enrolar / grades de enrolar com automatismo opcional, a técnica de molas de tração conserva o mecanismo de porta e a técnica de automatismo.

Elevada segurança sem sensores na cortina da porta

Elevada segurança sem sensores na cortina da porta

Limitação de força de série no WA 300 R S4 / WA 300 AR S4

Em combinação com estes automatismos, as portas de enrolar / grades de enrolar SB e TGT convencem pela segurança elevada aquando da abertura e do fecho.

Devido à limitação de força de série no sentido “porta aberta“ e “porta fechada“ não é necessária qualquer instalação de um dispositivo de fecho de segurança e dispositivo de entrada na maioria das variantes de cortina e áreas de dimensões para cumprir as exigências da DIN EN 12453. Além disso, a porta é de fraca manutenção, uma vez que não há sensores montados com cabo em espiral sujeito a desgaste na cortina da porta.
Abertura de porta rápida, suave e segura

Abertura de porta rápida, suave e segura

Pacote de equipamento S6 com automatismo FU e comando

Melhore as suas atividades operacionais e reduza as perdas térmicas com o pacote de equipamento S6 opcional incluindo o automatismo FU para a porta de enrolar DD com cortina Decotherm. A porta abre assim até 1,1 m/s – e, desta forma, é quase tão rápida como uma porta rápida. Outras vantagens: as medidas de montagem e os custos de aquisição e de funcionamento são substancialmente mais baixos do que numa porta rápida.

Graças ao arranque e à imobilização suaves, a porta desloca-se de uma forma suave, apesar da velocidade – isso alivia o mecanismo da porta e prolonga a durabilidade da porta. Uma grelha fotoelétrica na guia garante a elevada segurança necessária e também a proteção fiável de desgaste e danos.
Pormenores úteis para uma vida útil longa

Pormenores úteis para uma vida útil longa

Construção ponderada com funil de admissão e gancho anti-tempestade

O funil de admissão da porta de enrolar DD reduz eficazmente o desgaste na cortina da porta. Se alguma vez for necessário, pode substituir o funil sem problemas. É comum, os nossos desenvolvimentos cumprirem várias funções ao mesmo tempo.

O gancho anti-tempestade nas cortinas da porta de enrolar protege p. ex. a sua porta de danos resultantes da carga devido à pressão do vento; para além disso, também são uma excelente proteção contra a intrusão, uma vez que os perfis não são facilmente pressionados da guia.
Catálogos