0

De forma sustentável e inovadora

Nós pensamos verde

Meio ambiente

A Hörmann assume a responsabilidade para o nosso meio ambiente e para o nosso futuro

Como empresa familiar, a Hörmann tem, deste sempre, consciência da sua responsabilidade para as gerações seguintes. A responsabilidade para com os seus colaboradores, os produtos Hörmann, os recursos e o nosso meio ambiente. Atualmente estamos ainda mais conscientes dessa responsabilidade.

Poupar recursos, aumentar a proteção do clima...

...muitas medidas pequenas para atingir um objetivo grande

Para a Hörmann a proteção do clima começa com os pormenores: Só se analisarmos as nossas atividades diárias, percebemos quais são os parafusos de regulação que podem ser ajustados para poupar ainda mais energia e tratar os nossos recursos ainda mais conscientemente. Esta obrigação contínua perante o nosso meio ambiente é visível nas medidas como a utilização de papel reciclado, o envio do correio neutro deCO2 ou a reciclagem de embalagens de transporte.

Técnica inovadora, sistemas inteligentes...

...para proteção do clima 365 dias por ano

Com centrais inovadoras de cogeração de calor e eletricidade em muitas fábricas da Hörmann e um sistema de gestão de energia inteligente, investimos num futuro limpo. Com estas medidas, a emissão do CO2 baixa significativamente enquanto, num grau equivalente, aumenta a sensibilização para as questões ambientais de todos os participantes - e isto de forma sustentável.

É bom para o meio ambiente...

...anualmente, mais de 16000 toneladas de dióxido de carbono a menos

A Hörmann reduz a sua emissão anual de CO2 em aproximadamente 16000 toneladas, por exemplo, através da aquisição de energias regenerativas. E no futuro, sempre e onde for possível, as fábricas da Hörmann são ligadas diretamente a centrais eólicas locais. Deste modo, reduzimos de forma sustentável a nossa pegada de CO2, e continuamos neste caminho com todo o empenho.

Energia natural

A Hörmann cobre as suas necessidades energéticas completas com energia ecológica. Em simultâneo, são adotadas muitas outras medidas que poupam recursos e melhoram a proteção do clima.

  • Gás em vez de gasóleo de aquecimento
  • Aplicação de unidades de cogeração
  • Sistema de gestão energética certificada
  • Pressão neutra de
  • CO2 Expedição por via postal neutra de CO2

Elementos de construção produzidos de forma sustentável

Os produtos e os processos de fabrico da Hörmann bem como toda a organização são permanentemente aperfeiçoados e desenvolvidos. Isto aplica-se tanto à qualidade como à eficiência energética, ao meio ambiente, à proteção da saúde e à segurança no trabalho. Todos os colaboradores da Hörmann dão o seu contributo para atingir o objetivo comum no âmbito da gestão integrada da qualidade, do meio ambiente, da energia e da segurança no trabalho, em conformidade com as normas DIN EN ISO 9001, 14001, 50001 e BS OHSAS 18001. Níveis hierárquicos que permitem a autonomia nas decisões e uma comunicação aberta e de confiança apoiam os sistemas de gestão estabelecidos.

Produtos sustentáveis para projetos sustentáveis

Desde a aquisição da matéria-prima, passando pela produção, até à logística de transporte - a ideia do meio ambiente e a utilização eficiente dos recursos são importantes na Hörmann em cada fase.
A Hörmann produz, já hoje, de forma ecológica. Os elementos certificados e produzidos de forma sustentável, como portas multiusos, são utilizados em projetos de construção inovadores: Exemplos prestigiosos para esta orientação sustentável são o Unilever-Haus e o Spiegel-Haus no bairro HafenCity em Hamburgo.
Além disso, os produtos da Hörmann também se aplicam diretamente em projetos que fazem jus à proteção do clima: como p. ex. portas em aço da Hörmann em geradores eólicos.